Noite 03
NOITE 03
O desespero se espalhou rapidamente entre os estudantes ao verem dois corpos mortos no mesmo dia. Não era esperado que houvessem dois mistérios. Após sua morte, Ivan fora devidamente investigado e foi relatado que ele era o responsável pela morte de Alice. Alice, a ex-morta, ficou em choque. Ela mesma que utilizou da espionagem para entrar no quarto dele e encontrou um vidro de sedativo e garrafas de cerveja vazias, fora Vicente quem solucionou as peças.
— Acredito que ele bebeu e ficou com os desejos aflorados — Atestou o rapaz de cabelos loiros. — Ele queria você, Alice, mas não sabia como conseguir a coragem de falar. Ele bebeu e pediu pra entrar no seu quarto. Você deixou, acreditou que fosse um amigo, mas quando ele forçou um beijo vocês brigaram, até que ele ficou bravo e te sedou, até que decidiu te matar para que não levasse a fama de assediador. — Vicente continuava sua teoria. — A briga deve ter deixados vestígios nele, seu primeiro plano fora o incinerador e sumir com as provas, mas ele estava bêbado e derrubou uma cerveja por lá, algo que ele não conseguia se livrar. Para se livrar do cheiro de bebida em seu corpo ele tomou um banho imediatamente.
Todos ficaram chocados com tamanha perspicácia e capacidade de raciocínio, Vicente soava como um gênio para muitos ali. Alguns já haviam solucionado o mistério e não viram nada demais, outros sabiam exatamente o que havia ocorrido e no fim ninguém se pronunciou, apenas ficando calados, pensativos quanto a situação. A hora do Julgamento finalmente chegou e o Monokuma instruiu a localização da nova Sala de Julgamento, esta ficava no segundo andar e possuía uma estética tecnológica bem diferente da primeira.
Todos estavam ansiosos, a exploração do dia havia gerado muita polêmica, portanto os estudantes desta vez pareciam ter muito a dizer. — Eu já mostrei aquilo pra vocês, então sabem da minha opinião! — Atestou Leon. — Will, seu filho da puta você vai pagar!
Will apenas riu e permaneceu calado. Ceslte quem interviu logo após. — Eu sei que Will é suspeito pra você, mas tem certeza do suas acusações? — O rapaz de cabelos castanhos se dirigiu ao ruivo, que não recebia a contestação de maneira amigável. — Tá me zoando? — Dizia o ruivo. — Você é estúpida ou o quê?
— Não ouse levantar a voz pra mim. — Disse Celeste, com um olhar intimidador. — Estou falando de maneira doce você, não estou? — Ela forçou uma voz fofa, para provoca-lo, não havia motivos de ficar furioso, mas o Leon sempre agia desta maneira.
— Não podemos descartar Will ainda. — Afirmou Sonia com convicção. — Eu sei o que ele fez. Ele trocou o corpo de Jonas de lugar! Não é mesmo, Will?
— Parece que chegou minha vez. — Will levantou a voz e esboçou um sorriso. — Foi só uma brincadeira, você não achou engraçado?
— Will moveu o corpo de Jonas até onde ele fora encontrado, na piscina, o local original de sua morte era outro. Quando acordou pela manhã Will moveu o corpo de Jonas para o andar de cima, que já devia estar aberto. Fui eu quem percebi porque eu sou a Ultimate Governanta. — Assumiu Sonia. — Consigo perceber vestígios de sujeira facilmente e uma trilha de sangue foi feita do ginásio até o segundo andar.
A resposta veio com o choque de todos, essas informações eram demais para eles. Além disso alguém trouxe o fato de que encontrou as roupas de Will molhadas na piscina, talvez por isso ele as escondeu lá, afinal, estavam sujas.
— E como você sabe de tudo isso hein porra? — Perguntou Alice. — Você também é suspeita para caramba.
— Eu concordo. — Jade disse. — Por que você não trouxe isso antes para nós? Isso é, no mínimo, suspeito. Está querendo jogar a culpa em Will? Mesmo que ele seja assassino, entregar ele tiraria a culpa de você, certo?
Mais uma vez o silêncio se instaurou. Sonia não parecia nada confiável agora, ela aparentava ser tão doce, uma verdadeira dama, os estudantes já não sabiam mais em quem confiar. — Eu realmente troquei o corpo de lugar. Eu queria ver o desespero de vocês! Ao dificultar o mistério ele ficaria mais divertido! — Dizia Will com um olhar sombrio, as pessoas ali presentes ficaram com uma pulga atrás da orelha, mas decidiram dar uma chance ao garoto, que não havia tido nenhuma até então. A tripulação coletivamente elegeu Sonia
como suspeita.
Encurralada, Sonia se via sem argumentos. Não havia nada que a fizesse não ser morta pela maioria dos votos, então ela correu, correu pela sua vida, acreditando que poderia se safar tranquilamente, seu coração se encheu de esperança, se ela fosse capaz de fugir e se esconder ninguém a mataria. Mas a esperança é como uma vinha repleta de espinhos em um pé de roseira, é lindo de se ver, mas jamais deve se agarrado. Sonia agarrou-se nestes espinhos e apostou sua vida nisso, mas fora muito boba.
Ele pulou e explodiu bem próxima da cabeça de Sonia, estourando os miolos da moça, ela estava enfim morta.
Sonia, Ultimate Governanta Assasina, Morta
Sonia era Beks.
Comentários
Postar um comentário